A assessoria do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou na manhã desta segunda-feira, 28, a vitória de Nile William Fernandes para a presidência do diretório estadual da sigla. Os números finais do 2º turno do Processo de Eleição Direta (PED) serão divulgados até às 18 horas desta segunda-feira, 28, mas o resultado parcial já definiu os vencedores. Em Palmas, Rosimar Mendes levou o diretório metropolitano.
OPOSIÇÃO À ATUAL DIREÇÃO
Nile William Fernandes disputou o PED como oposição à atual gestão do diretório estadual, a cargo do ex-deputado estadual José Roberto (PT), que apoiou o candidato derrotado no 2º turno, Diego Montelo. Membro da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), o presidente eleito sagrou-se vitorioso com apoio de nomes como o de Paulo Mourão, Célio Moura e de, pelo menos, duas chapas derrotadas no 1º turno.
POSSE ATÉ SETEMBRO
Conforme o Regulamento do PED, as posses das novas diretorias devem acontecer, pelo menos, até 15 de setembro. No Tocantins, o diretório estadual tem validade justamente até esta data, conforme o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) da Justiça Eleitoral.