O Diário Oficial do Estado publicado na noite desta segunda-feira, 21, trouxe a nomeação de Nilomar dos Santos Farias como secretário da Cidadania e Justiça. Promotor aposentado, o advogado retorna à pasta que comandou de 2012 e 2014. “Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa pela distinção e pela confiança ao me nomear É uma secretaria que, além do foco prisional — um setor sensível que exige atenção prioritária, por envolver a segurança da sociedade e o tratamento da população carcerária — também cuida dos jovens do Case e tem como missão desenvolver políticas públicas voltadas às minorias. Sem dúvida, é uma grande responsabilidade, que exige de nós um trabalho à altura das aspirações da sociedade tocantinense”, afirmou o gestor por meio da assessoria.
PERFIL
Nilomar Farias é especialista em Direito Penal, Processo Penal e Constitucional pela Academia de Polícia Civil do Estado de Goiás e tem larga experiência na atuação institucional. O secretário foi coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e atuou como promotor de por mais de 30 anos.
REGINALDO BRITO VOLTA À SSP
Com a nomeação de Nilomar Farias, Reginaldo de Menezes Brito – que estava à frente da Seciju desde 28 de maio – volta para a secretaria-executiva da Segurança Pública.