O presidente regional do MDB, deputado estadual Nilton Franco, convidou a viúva do prefeito Moisés da Sercon, Camila Fernandes, a se filiar no partido para, eventualmente, disputar a Prefeitura de Miracema em 2020. Franco ainda chamou para a legenda o irmão de Moisés, Fidel Costa, que poderia se lançar a prefeito de Centenário. O prefeito assassinado no final de agosto de 2018 era quadro histórico do MDB.
Semana que vem
O deputado contou à Coluna do CT que ficou de se reunir na semana que vem com os dois para discutir a possível filiação deles. Fidel é filho de Centenário, onde foi secretário da Educação, Cultura e Esportes, presidente do Sindicato Rural e tem um trabalho com a juventude local.
Grupos divididos
Em Miracema, o grupo de Moisés rompeu com o do seu sucessor, prefeito Saulo Milhomem (PRTB). Os dois lados devem se enfrentar nas eleições do ano que vem.
Muito receptivo
Nilton Franco ainda convidou o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV), a se filiar ao MDB. “Ele foi muito receptivo, ficou de analisar e tem grandes possibilidades dele vir para o MDB”, contou o presidente regional da sigla.
Prefeito de Darcinópolis
Na semana passada, o partido filiou o prefeito de Darcinópolis, Jackson Soares Marinho, que foi eleito em 2016 pelo PTB. Nilton Franco disse ainda que aguarda a filiação de outros dois prefeitos, cujos nomes mantém sob sigilo. Em Palmas cinco pré-candidatos a vereador ingressaram na legenda. “Está vindo muito gente e estamos fortalecendo o partido em vários locais do Estado”, afirmou o deputado.