O deputado estadual Nilton Franco (MDB) contou em seu discurso em Caseara nesta quarta-feira, 14, que o governador do Mauro Carlesse (PSL) afirmou em reunião segunda-feira, 12, no Palácio, com parlamentares e vários secretários de sua equipe, que não será candidato nas eleições de 2022. Carlesse foi a Caseara nesta quarta, acompanhado do vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido) e do ministro do Turismo, Gilson Machado, para o lançamento da ação Fomento Recupera Turismo, que visa atender o trade turístico com linha de crédito. O evento marcou os 23 anos de criação do Parque Estadual do Cantão e o programa tem como objetivo amenizar os efeitos da pandemia na vida das empresas do setor por meio da oferta de crédito facilitado.
Quer concluir os projetos
Nilton confirmou à Coluna do CT a informação que divulgou em seu discurso na solenidade de Caseara. “O governador disse na reunião no Palácio com os deputados que não é candidato a nada e que quer concluir seu projeto até o final”, disse o deputado.
Wanderlei
A expectativa do meio político é de que Carlesse renuncie em abril do ano que vem, como exige a legislação eleitoral, para disputar a vaga de senador em outubro de 2022. Com isso, o vice Wanderlei assumira e seria candidato à reeleição para governador.
Já havia dito à imprensa
No final de 2020, em entrevistas a vários veículos de comunicação, inclusive à Coluna do CT, o governador já tinha sugerido a possibilidade de ficar no cargo até o final e não ser candidato nas próximas eleições.
Candidatíssimo, para a oposição
Contudo, os adversários de Carlesse não acreditam nessa possibilidade e o tem como candidatíssimo em 2022.