Por meio de boletim divulgado nesta quarta-feira, 12, o médico Carlos Eduardo Domene e equipe afirmam que, no quinto dia de pós-operatório, o quadro clínico do ex-governador Siqueira Campos (DEM) é de “boa evolução”.
Ainda conforme o comunicado, o ex-governador está acordado e se comunicando. O medico diz ainda que os resultados dos exames laboratoriais são “bons” e que ele apresentou uma diminuição do esvaziamento gástrico, necessitando permanecer com sonda nasogástrica.
Por último, a nota ressalta que o ex-governador permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), acompanhado na esposa, Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos.
Siqueira passou por uma cirurgia de cinco horas em São Paulo, na sexta-feira, 7, na qual foi retirado todo o intestino grosso (Cólon), que estava com os vários pontos de sangramento (divertículos).
Siqueira Campos foi internado no dia 28 de agosto, após um sangramento intestinal. No dia 29 foi submetido a uma colonoscopia que apontou o rompimento de um divertículo no cólon intestinal.
O ex-governador fez 90 anos no dia 1º de agosto. Ele foi transferido de Palmas, por UTI aérea, para São Paulo na madrugada do dia 1º de setembro.
Leia a íntegra da nota
“O paciente sr. José Wilson Siqueira Campos encontra-se no quinto dia de pós-operatório. Boa evolução. Hemodinamicamente estável. Acordado e se comunicando.
Exames laboratoriais bons. Apresentou uma diminuição do esvaziamento gástrico, necessitando permanecer com sonda nasogástrica, quadro esperado devido ao porte cirúrgico.
Paciente permanecendo em UTI, acompanhado da esposa.
Atenciosamente,
Dr. Carlos Eduardo Domene e equipe”