O pré-candidato a deputado federal Gylwander Peres (PP) reafirmou em encontro no Bico do Papagaio a necessidade alinhar projetos que viabilizem o crescimento da região e fomente ações de desenvolvimento econômico e social. “Temos que discutir e tornar viáveis os grandes projetos que impulsionarão a economia do Bico, como a conclusão do Projeto Sampaio e do Eco-Porto de Praia Norte”, disse na reunião, que contou com a presença da deputada estadual Vanda Monteiro (UB).
Geração de quase 2 mil empregos
Segundo Peres, mais do que impulsionar a economia da região, o projeto Sampaio possui um forte cunho social, uma vez que prevê o aumento da renda da população, com a geração de quase 2 mil empregos diretos e indiretos, após sua implantação.
Interesse empresarial
Além disso, defendeu, a obra vai despertar o interesse empresarial para outros projetos futuros, o que favorecerá toda a comunidade do Bico do Papagaio.
Rota alternativa rumo ao Atlântico
O pré-candidato afirmou ainda que o Eco-Porto de Praia Norte será uma rota alternativa de saída rumo ao Atlântico, tornando se assim, um dos mais importantes empreendimentos para a infraestrutura logística do Tocantins e de integração das regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste.
Conhece a fundo o Tocantins
A deputada estadual Vanda Monteiro destacou a experiência e o conhecimento de Gylwander Peres para levantar essas bandeiras e trabalhar por elas no Congresso Nacional. “Gylwander conhece a fundo o nosso Estado, esses projetos e, com o seu conhecimento, vai, com certeza, destravá-los a bem da região”, garantiu Vanda.
Entraves precisam ser resolvidos
Gylwander Peres disse que os entraves para a conclusão desses projetos precisam ser resolvidos. “O Tocantins dará um grande impulso com o funcionamento do Eco-Porto de Praia Norte e do Projeto Sampaio”, garantiu.