O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Mourão, cumpriu agenda na terça-feira, 19, em Itaguatins, São Miguel e Sítio Novo. Entre os temas abordados pelo político esteve a prática de compra de votos, que vê como prejudicial ao desenvolvimento do Estado. “Um jovem que hoje tem 33 anos, começou a votar com 16 e não teve a oportunidade de ver um governador terminar o mandato no Tocantins e isso se dá pelo modelo de eleição que ao longo da história do Tocantins, foi fundamentada na compra de votos. Enquanto o cidadão e a cidadã receberem para votar, a educação, a saúde, o desenvolvimento não vão chegar”, resumiu.
Dinheiro do voto seria investido para investimentos públicos
Conforme o petista, o dinheiro usado na compra de voto é o que seria investido para contratar mais médicos, para investir na Saúde, na melhoria das escolas. “Lembre-se que se você votar por esse dinheiro que oferecem, você vai continuar com o problema, pois a compra do voto afasta a responsabilidade e aí o hospital vai continuar sem médico, as estradas esburacadas, agricultura familiar sem apoio, as pessoas continuam pobres. Temos que exigir um projeto estruturado de desenvolvimento, onde a educação é o pilar, pois a maior estrada e a maior ponte para desenvolver uma sociedade é a educação “, defendeu.
Agenda
Na passagem por Itaguatins, o pré-candidato esteve com os companheiros de partido Márcio e sua esposa Judite, o senhor Noé, a dona Santana, Noama, além dos companheiros Carbonar, o ex-vereador Gilberto de Sítio Novo, Jiloca, Deocleciano e Carlinhos; já em Sítio Novo marcaram presença o presidente do PT, José Lima, Gilberto Milhomem, Vanda Maria, o pré-candidato a deputado estadual Antônio Marcos, a pré-candidata a deputada estadual, Juliana Helmer e seu esposo Gutemberg. Em Sítio Novo, Paulo Mourão se reuniu com Anselmo Silva, vice-presidente do PT municipal; Irmão Pedro, Rilton Faria, a ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Josyane Clemente; o vereador Kiriba Silva, Antônio do PT, Alancastro e Vinícius Clemente.