Na data em que se comemora o Dia do Professor, a Câmara de Palmas retirou da pauta a apreciação de um Projeto de Lei que trata da trata da gestão democrática nas escolas municipais. A retirada da matéria na sessão desta terça-feira, 15, foi um pedido de vereador Filipe Fernandes (DC). Presidente em exercício, Vandim do Povo (DC), levou o requerimento ao Plenário, mas não houve protestos.
Politizar
Responsável pela proposta, Filipe Fernandes disse na sessão que a retirada do projeto da pauta tem por objetivo “aprofundar a discussão”. Entretanto, o parlamentar não deixou de manifestar insatisfação com o texto. “Eu já externo meu voto contrário desde já porque eleição de diretor de escola é brincadeira, é querer politizar um cargo de confiança”, resumiu o democrata cristão, que não encontrou discordâncias.
Reivindicação antiga
À Coluna do CT, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) já havia revelado insatisfação com a morosidade para apreciação deste projeto de lei, que segundo alegam, tramita na Câmara de Palmas desde dezembro do ano passado. Ao sindicato, o Paço afirmou ter feito sua parte ao enviar a matéria gerando uma acusação de “deslealdade” por parte do vereador Milton Néris (PP) ao indicar uma falta de interesse do legislativo na matéria.