O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, cumpriu agenda em Brasília na quarta-feira, 13, para buscar parceria no Âmbito do programa “Amazônia, Segurança e Soberania” (Amas), realizar visita à Força Nacional e apresentar relatório da Operação Paz. “Foi um grande sucesso e aqui registramos nosso agradecimento ao Ministério da Justiça pelo investimento de R$ 5 milhões nesta operação. Ao todo, 862 policiais civis foram envolvidos, mais de 175 prisões realizadas e mais de 440 inquéritos concluídos”, resumiu o gestor.
AGENDA
Em outra reunião, acompanhado da deputada estadual Vanda Monteiro (UB), presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa (Aleto), e do deputado federal Carlos Gaguim (UB), o gestor da SSP apresentou ao secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, o Programa de Rede Integrada que vai concentrar esforços no atendimento às mulheres e vulneráveis. Também houve um encontro com o o comandante da Força Nacional, Coronel Fernando Alencar. “Essa agenda foi bastante proveitosa, com muitos compromissos e saímos com a certeza que o Tocantins está sendo visto pelo Ministério da Justiça. Vamos continuar trazendo nossas demandas para cada vez mais fazer uma política de Segurança Pública eficaz para a população tocantinense”, ressaltou.
COMITIVA
Acompanharam o secretário a superintendente de Segurança Integrada da SSP-TO, Fátima Holanda, o corregedor-geral da Polícia Civil Wanderson Chaves Queiroz, e o delegado Mozart Félix.