Empossados como governador e vice-governador, Wanderlei Barbosa (Republicanos) e Laurez Moreira (PDT) seguiram para a ala norte do Palácio Araguaia para uma solenidade voltada para o público. Os dois fizeram curtos pronunciamentos.
GOVERNO SIMPLES
Wanderlei Barbosa voltou a tocar pontos abordados no discurso na Assembleia Legislativa, como a garantia de um “governo simples”, a parceria com os deputados estaduais e a disposição de visitar os municípios, destacando que as “divergências ideológicas” ficaram para trás. “Podem ter certeza de uma coisa, vou trabalhar diariamente para corresponder essa confiança. Vou conversar com todos os setores”, anotou.
RESPEITO AO RESULTADO
O governador voltou a falar do processo eleitoral, fazendo um apelo pelo respeito aos resultados. “Temos que respeitar a vontade da maioria. Por mais que ficamos triste, temos que entender a importância do sistema político brasileiro”, disse. Wanderlei Barbosa ainda fez uma sinalização a Laurez Moreira, garantindo que o pedetista “será importante” no mandato.
VICE QUE DÁ TRANQUILIDADE AO GOVERNADOR
Em breve discurso, Laurez Moreira lembrou da trajetória política que contou com mandatos como vereador em Dueré, deputado estadual, federal e prefeito de Gurupi. “Faço política por vocação. […] Sei da responsabilidade que é ser vice-governador”, afirmou. A Wanderlei Barbosa, o pedetista disse que será um vice “que vai dar tranquilidade” para o governador. “Os meus cabelos brancos me ensinaram a prudência. Estou para ajudar. Sempre que estiver precisando de um amigo estarei ao seu lado”, afirmou.