Ainda pelo sudeste, em Arraias, nessa sexta-feira, 4, o candidato a governador da coligação “A Vez dos Tocantinenses”, Vicentinho Alves (PR), afirmou quer fazer um governo de unidade. “Quero governar de forma equilibrada, juntando todas as correntes, para uma grande vitória e fazer um grande governo”, afirmou Vicentinho.
Na cidade, ele recebeu o apoio do ex-prefeito Joaquim Balduino e outras lideranças. Balduino disse que o Estado vive uma situação atípica. “A decisão da Justiça [de cassar Marcelo Miranda] trouxe prejuízos enormes ao Tocantins. Vamos minimizar os prejuízo elegendo Vicentinho governador. Sou testemunha do seu amor e a dedicação pelo povo tocantinense. Tenho certeza absoluta de que é o melhor candidato para assumir os destinos do Tocantins”, afirmou o ex-prefeito.
A segunda parada do candidato foi em Novo Alegre, onde foi recepcionado pelo prefeito Fernando Ferreira Gomes (MDB) e líderes locais. Vicentinho encerrou os compromissos da manhã de sexta em Combinado, com o prefeito Lindolfo Prado, o Dofim (PV).
Vicentinho disse que construiu pontes nos seus 30 anos de vida pública e que seu coração “está aberto para receber todos” que querem lhe apoiar. “A meta no governo é cuidar das pessoas. Estamos fazendo uma campanha abençoada, com apoio espontâneo de todos os lados”, afirmou Vicentinho.
Não falta dinheiro
Em Lavandeira, o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino (MDB), defendeu que acredita “firmemente” que “Vicentinho fará um governo planejado”. “No Brasil não falta dinheiro, falta gestão. O governo federal só dá encargos aos municípios, não dá apoio. Vicentinho no governo vai realizar obras e ações em benefício do povo”, anteviu Avelino.
Acompanham Vicentinho o ex-governador Moisés Avelino, a deputada federal Josi Nunes (Pros), deputados estaduais Valdemar Júnior (MDB) e Vilmar do Detran (SD), candidato a deputado estadual Major Edvard e os prefeitos de Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus, Combinado, Lavandeira, Aurora e Porto Alegre do Tocantins. (Com informações da Ascom)