Um novo nome surge para a vaga de vice do governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido). O ex-senador Vicentinho Alves (sem partido) já está sendo comentado, depois que ele e o filho, o deputado federal Vicentinho Júnior (sem partido), se aproximaram do Palácio.
Começaram juntos
Alves e Wanderlei começaram a vida pública juntos e as famílias sempre foram próximas. O ex-senador se elegeu prefeito de Porto Nacional em 1988 e o atual governador do Tocantins, muito jovem, se tornou vereador na cidade na mesma eleição. Foi o primeiro mandato eletivo de ambos.
Vantagens
Quem defende o nome de Alves para vice-governador lembra que ele e o filho têm grande quantidade de líderes importantes que os acompanham, o que fortalece a pré-candidatura à reeleição de Wanderlei; o ex-senador ainda é político experiente, tem trânsito em Brasília e é agregador.
Outros nomes cogitados
Para a vaga de vice também são cogitados o empresário Edison Tabocão (PSD) e o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PDT), ainda que os dois continuem se apresentando como pré-candidatos a governador.