Em nota, a Secretaria de Comunicação (Secom) de Palmas afirmou que a reforma administrativa do governo Cinthia Ribeiro (PSDB), iniciada com as exonerações de secretários e pessoal de escalões mais baixos nessa quinta-feira, 1º, ainda “encontra-se em fase de conclusão”.
Conforme a nota, as mudanças na estrutura administrativa buscam “racionalizar custos, melhorar a eficiência dos serviços prestados pelo município aos cidadãos palmenses e a modernização administrativa”.
Ainda segundo a nota, “a futura composição da estrutura administrativa também levará em conta o cenário político, que exige um relacionamento amplo e a construção de parcerias com a representação dos diversos segmentos da sociedade”. “Item fundamental à governabilidade e à estabilidade que o Executivo Municipal necessita para exercer plenamente suas atribuições”, afirma a Secom.
Confira a seguir a íntegra da nota:
“A Prefeitura de Palmas esclarece que as mudanças na estrutura administrativa buscam racionalizar custos, melhorar a eficiência dos serviços prestados pelo município aos cidadãos palmenses e a modernização administrativa. Uma proposta de reforma administrativa encontra-se em fase de conclusão e quando implementada fará a adequação necessária ao planejamento que foi elaborado pela gestão.
A futura composição da estrutura administrativa também levará em conta o cenário político, que exige um relacionamento amplo e a construção de parcerias com a representação dos diversos segmentos da sociedade, item fundamental à governabilidade e a estabilidade que o Executivo Municipal necessita para exercer plenamente suas atribuições”.