O prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo (Agir), escolheu para a Procuradoria-Geral a advogada Priscila Alencar Veríssimo. Em material à imprensa, o gestor fez questão de destacar o currículo da aliada e defender a alteração na pasta. “A nossa Palmas vive infelizmente um momento delicado e algumas mudanças são necessárias. A doutora é reconhecida por seu bom trânsito no cenário político, capacidade analítica e conhecimento aprofundado das estruturas governamentais, e é uma voz qualificada nas discussões sobre políticas públicas, regulação e no papel do Direito na construção institucional do país. Não tenho dúvidas de que escolhi a pessoa certa para estar à frente de uma pasta tão importante”, explicou.
PERFIL
Graduada em Direito, mestranda em Direito no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e também pós-graduada em Direito Público, Tributário e Finanças Públicas, sua formação é complementada por cursos especializados em Direito Parlamentar, Processo Legislativo e Poder Legislativo, com enfoque nas práticas e ritos do Congresso Nacional. A agora procuradora conta com mais de 18 anos de atuação em instituições públicas, com passagens pela assessoria técnica e especial na Câmara dos Deputados e na Casa da Moeda do Brasil.
RELAÇÃO COM MONTE SIÃO
A CCT já repercutiu que a indicação de Priscila Alencar Veríssimo de Souza para Carlos Velozo partiu do CEO do Monte Sião, Leandro Luiz. A nova procuradora-geral é sobrinha da advogada Dalide Correa, sócia do empresário, e uma das gestoras do escritório de advocacia dos dois em Brasília.