A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) retornará aos trabalhos no dia 1º de fevereiro com um novato. O médico Danilo Alencar tomou posse como deputado estadual na sexta-feira, 3, na vaga de Fabion Gomes (PL), que renunciou ao cargo para assumir a Prefeitura de Tocantinópolis. Ao disputar pela primeira vez cargo eletivo em 2022, o ginecologista e cirurgião obstetra da região do Vale Araguaia alcançou 7.937 votos, alcançando a primeira suplência, que agora lhe garante o mandato com a saída do correligionário.
CERIMÔNIA PRESTIGIADA
A cerimônia de posse foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, deputado Ivory de Lira (PCdoB), com a presença do deputado federal Carlos Gaguim (UB) e de autoridades políticas da região do Vale do Araguaia, dentre elas, o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB) e o prefeito de Pium, Padre Fernando (PP). O secretário chefe da Casa Civil do Tocantins, Deocleciano Gomes, também prestigiou a posse, representando o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).
DISPOSTO A LUTAR POR CADA UM
Danilo Alencar garantiu que irá se dedicar principalmente às causas da saúde, educação, agronegócio e desenvolvimento industrial. “A população do Tocantins pode esperar uma pessoa que vai lutar por cada pessoa que está internada nos hospitais, esperando uma vaga de cirurgia ou uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva. Eu serei essa pessoa, disposta a lutar por cada um. Quero trazer dignidade de novo ao nosso povo, que tanto necessita”, afirmou.