Após tomar posse na sexta-feira, 1º, o novo prefeito de Recursolândia, Vinícius Barbosa (MDB), se assustou com as condições em que encontrou a prefeitura. “Uma situação de desorganização e de total desrespeito ao patrimônio público”, afirmou ele à Coluna do CT. Barbosa recebeu o município da ex-prefeita Nadi Pinheiro (DEM).
Goteiras, apesar do prédio ter sido reformado
Para piorar, no domingo, 3, houve uma chuva e, com muitas goteiras no prédio da prefeitura, computadores e documentos ficaram todos molhados. Detalhe: o prefeito contou que a antecessora inaugurou no dia 30, ou seja, há uma semana, a reforma do prédio do Paço. “Se a reforma foi concluída, não era para a prefeitura estar nessa situação, não era para ter goteira, infiltração”, afirmou Barbosa. Agora a empresa responsável pelas obras, que custou quase R$ 72 mil, conforme a placa no local, será notificada.
Arquivos fora do lugar
Conforme o prefeito, os arquivos também não estavam em seus devidos lugares.
Fechada por 10 dias
Na segunda-feira, 4, ele baixou decreto para a realização de uma auditoria interna de cada pasta para levantar a real situação patrimonial e financeira do município. Por dez dias, a prefeitura seguirá fechada, apenas com trabalhos internos. De acordo com o prefeito, não houve a transição conforme determina o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Confira vídeos e fotos sobre a situação encontrada no município:
[ngg src=”galleries” ids=”13″ display=”basic_imagebrowser”]