O novo presidente da comissão provisória do MDB de Araguaína, o ex-vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha, disse à Coluna do CT que vai convocar eleição “o mais rápido possível” para formar o diretório municipal da legenda. Ele explicou que sua comissão provisória, instituída nessa quinta-feira, 1º, teve o apoio maciço dos membros da executiva estadual na reunião de quarta-feira, 31, inclusive do ex-deputado estadual Elenil da Penha. “Foi resultado de um acordo, não uma indicação exclusiva do Marcelo [Miranda, presidente regional]”, garantiu.
MDB COM JORGE FREDERICO
Ferreirinha confirmou que vai mesmo apoiar seu sobrinho e deputado estadual Jorge Frederico para prefeito de Araguaína no ano que vem, e que pretende levar o MDB para o mesmo palanque. “Afinal, sou o presidente do partido”, ressaltou. Além disso, o presidente da comissão avaliou que a sigla local não está em condições de lançar candidato a prefeito, mas avisou que já tem 20 bons pré-candidatos a vereador para o MDB lançar em 2024.
QUER RECONSTRUIR O MDB
Ele disse que pretende reconstruir o partido. Ferreirinha lembrou que é membro do MDB desde 1972, e que a legenda teve seu pai como um dos fundadores. O presidente afirmou ser amigo do vereador Geraldo Silva, que avisou à coluna Em Off que vai pedir a retirada de seu nome da comissão provisória, onde figura como membro; e do presidente da Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), emedebista Israel Bruxel de Vasconcelos, que adiantou que está se desfiliando. “Quero que eles fiquem no MDB”, afirmou Ferreirinha.