A Câmara de Palmas empossou pela quarta vez Lúcio Campelo (MDB) como vereador. O emedebista assumiu nesta quarta-feira, 18, a cadeira do líder da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), Rogério Freitas (MDB), que cumpre licença médica de 121 dias. O parlamentar enalteceu ações da gestão, mas avisa que não irá se furtar de fazer a devida fiscalização.
Continuidade da gestão
Lúcio Campelo disse em discurso que defendeu a reeleição de Cinthia Ribeiro por entender que Palmas precisava ter “continuidade”, principalmente diante das obras de infraestrutura em curso com recursos oriundos de empréstimos. O vereador enalteceu a gestão pelo “comprometimento” com estes investimentos e devido a atuação diante da pandemia da Covid-19.
Experiência
Com 12 anos de Câmara, Lúcio Campelo se colocou à disposição dos colegas. “Eu tenho uma experiência larga do debate, da boa relação e venho trazer o meu conhecimento, a minha experiência para que este Parlamento possa, a cada dia, ser mais solidário, e contribuindo o máximo possível para que a gestão efetivamente aconteça em todos os rincões desta cidade”, emendou.
Parabéns, presidente
O emedebista reservou parte do discurso para fazer uma deferência à presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari (Podemos), a maior crítica do Paço e responsável por protagonizar duros embates com o agora licenciado Rogério Freitas. “Eu a vejo muito efusiva, fazendo uma política dura, acirrada, fiscalizando, apertando, cobrando. Parabéns, presidente. O vereador não pode se furtar de fazer o seu trabalho, a fiscalização. Isto é competência tua”, disse Lúcio Campelo.
Para fiscalizar não é necessário baixar o nível
A congratulação, entretanto, veio com uma espécie de indireta à presidente. “Para fazer com que as coisas aconteçam na nossa cidade, para fiscalizar, […] não há necessidade de xingar, baixar o nível, trazer a esta Tribuna palavras ou gestos que não contribuam com a cidade, com a sociedade”, disse Lúcio Campelo. Apesar disto, o parlamentar avisa que “não irá se furtar” de agir da forma que outros colegas tem atuado”.
Experiente
Lúcio Campelo chegou à Câmara de Palmas pela primeira vez em 2009, reelegendo-se em 2012 e 2016. Nas eleições do ano passado, o emedebista ficou na 1ª suplência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e agora assume uma cadeira após a licença de Rogério Freitas.
Confira o discurso de posse de Lúcio Campelo: