A curta sessão ordinária da Câmara de Palmas na manhã desta quarta-feira, 7, foi marcada pela leitura do ofício enviado pelo prefeito Carlos Amastha (PSB) em que comunica e pede reconhecimento de sua renúncia, marcada para o dia 3 de abril. O documento foi apresentado para um Plenário esvaziado e comemorado pela oposição.
Dos 19 vereadores da Casa, 10 estiveram presentes: Moisemar Marinho (PSD), Vanda Monteiro (PSL), Júnior Geo (Pros), Etinho Nordeste (PTB), Major Negreiros (PSB), Rogério Freitas (MDB), Vandim Oliveira (PSDC) Filipe Fernandes (PSDC), Jucelino Rodrigues (PTC), e Léo Barbosa (SD), que presidiu a sessão.
O ofício sobre a renúncia de Carlos Amastha foi recebida com com um “glória” pelo vereador Léo Barbosa. Uma sessão extraordinária foi convocada para a tarde desta quarta-feira, 6, para deliberar sobre o pedido do prefeito para que solenidade de sucessão aconteça no Espaço Cultural. Os vereadores deverão deliberar a solicitação do Executivo por se tratar de uma transferência da sede do Poder Legislativo.
Antes do fim da sessão, Filipe Fernandes – que já foi da base do Paço – também comemorou o ofício do gestor pessebista. “Só para comentar da minha alegria e satisfação. Eu nem vou voltar para casa, mas esperar a sessão aqui na Câmara para apreciar este requerimento da renúncia do maravilhoso prefeito [Carlos] Amastha. Tchau!”, ironizou o social cristão, arrancando algumas risadas.
Veja abaixo a sessão ordinária desta quarta-feira: