O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) se movimenta na Assembleia e fora dela para implantar a bancada ruralista na Casa. Ele discutiu o tema nesta terça-feira, 2, num café da manhã com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faet), Paulo Carneiro, e presidentes de sindicatos rurais. A bancada foi criada no semestre passada e só falta implantar, o que ele espera conseguir até semana que vem.
Arrebanhando interessados
Olyntho está conversando com os colegas de Parlamento para ver quem quer participar da bancada. A AL já conta com uma Frente Parlamentar do Agronegócio, presidida pelo próprio tucano. Para bancada, ele já ouviu algumas bandeiras que poderão ser erguidas. Entre elas, a criação do Novo Código Florestal do Tocantins, que Olyntho diz que será um instrumento importante para o desenvolvimento do Estado e a sustentabilidade do agronegócio. “Conciliando segurança jurídica para os produtores rurais e a preservação do meio ambiente”, garantiu.
Canal de conversa
O presidente da Faet, Paulo Carneiro, disse estar confiante que, com a criação da bancada ruralista, os deputados irão abrir o canal de conversa com órgãos federais, estaduais e municipais, “que precisam entender melhor a realidade do agro para ajudar na produtividade do setor”.
- Matéria atualizada às 16h12