A agenda de pré-campanha de Osires Damaso (PSC) nesta quarta-feira, 22, contou com visitas a Tabocão, Pedro Afonso e Miranorte. O social cristão esteve reunido com lideranças políticas dos municípios e, além de discutir pautas para a juventude, também abordou o trabalho como deputado federal.
Esporte é ferramenta para formação do cidadão
Em Tabocão, Osires Damaso defendeu políticas públicas voltadas para o esporte, que considera uma “importante ferramenta para a formação do cidadão”. “Precisamos envolver a juventude dentro de um contexto social saudável e a melhor forma de fazer isso é através da capacitação profissional e de ações sociais que envolvam toda a comunidade, como os esportes. Incentivar a prática esportiva não só auxilia na saúde e bem-estar do jovem, como também promove o convívio social, o ensina a ter disciplina e comprometimento, qualidades imprescindíveis para o mercado de trabalho e para a vida. […] O efeito é sentido também em outras áreas”, avaliou.
Saúde
O pré-candidato a governador defendeu em Pedro Afonso que a saúde deve ser prioridade para a gestão estadual. Na oportunidade, Osires Damaso destacou que destinou para área mais de R$ 68 milhões em emendas, dos quais mais de R$ 50 milhões já foram pagos e investidos em obras e serviços como aquisição de ambulâncias, veículos e equipamentos; reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e para custear atendimentos e ações de combate à pandemia de Covid-19. O tema foi reforçado em Miranorte. “O Hospital de Paraíso, Arraias e Augustinópolis não têm condições de fazer cirurgias. As pessoas estão morrendo nas filas do hospital. Isso tem que mudar”, argumentou.
Como governador, posso mudar essa realidade
Em discurso, Osires Damaso reforçou o desejo de comentar o Palácio Araguaia. “Como deputado, eu pude trazer recursos para investimentos na saúde da nossa população. Mas, eu não me sentia bem como deputado vendo o estado em que se encontra a saúde do Tocantins. Como governador, eu posso fazer mais e posso mudar essa realidade. Quero investir muito mais nessa área que é fundamental, quero regionalizar e garantir que o cidadão tenha saúde de qualidade e perto de casa”, ressaltou o pré-candidato a governador.