Em campanha pelo Paço de Paraíso do Tocantins, Osires Damaso (Republicanos) tem abordado em reuniões políticas a necessidade do município contar com um hospital, visto que é a principal cidade do Vale do Araguaia. “É uma vergonha que um município desse porte não possua um hospital municipal e que suas poucas Unidades Básicas de Saúde e UPAs não atendam a população 24 horas. A pessoa não escolhe hora pra ficar doente. Isso é inadmissível”, afirmou o candidato.
EXPERIÊNCIA
Com passagens pela Câmara Federal e presidência da Assembleia, Osires Damaso disse que sabe como buscar recursos para concluir as obras que o município precisa. “Trabalho desde os meus 12 anos de idade e sei que é preciso muito suor para realizar coisas importantes. Como deputado estadual e federal já destinei muito dinheiro para Paraíso e sei onde preciso ir e com quem preciso falar para conseguir os recursos para resolver os problemas da saúde do nosso município”, argumentou
FALTA DIÁLOGO DA ATUAL GESTÃO
Em relação ao atual prefeito e adversário no pleito, Celso Morais (PMDB), Damaso criticou a falta de diálogo com a população sobre os problemas do município. O republicano também garantiu que está pronto para debates, sabatinas e entrevistas, desde que sejam em entidades ou veículos de comunicação sérios, imparciais e idôneos, com regras claras e transparentes. “Tudo que quero, neste momento, é debater, com o atual prefeito, os problemas que afligem a comunidade. Mas acredito que ele terá dificuldade para responder meus questionamentos”, provocou.