O presidente regional do PSC, deputado federal Osires Damaso, afirmou no quadro Conversa de Política que o partido quer ter candidato em mais de 20 cidades tocantinenses nestas eleições. “Mas queremos qualidade. Não queremos ter o candidato apenas por ter o candidato. Além de competência, que tenha o pensamento de trabalhar com honestidade, transparência e amor no coração pelas pessoas para melhorar a qualidade de vida do povo tocantinense”, definiu Damaso.
Com Wilson Witzel
O PSC do Tocantins realizará nesta sexta-feira, 31, seu 1º Encontro Regional, com a presença do presidente nacional, pastor Everaldo Pereira, e do principal destaque da legenda no País hoje, o governador do Rio, Wilson Witzel. O encontro ocorrerá a partir das 14 horas, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins.
Homem de coração muito bom
Uma das novidades eleitorais que o PSC promete para este ano é o médico cubano naturalizado brasileiro Norberto Martinez, que é pré-candidato a prefeito de Colinas. “É um homem que tem um coração muito bom, e que tem ajudado muito as pessoas, e quem o conhece sabe de sua capacidade e de sua competência”, afirmou Damaso.
Precisa construir a candidatura
Em Porto Nacional, o PSC tem como pré-candidato o vereador Alexandro Ribeiro. “Obviamente que ele está fazendo um trabalho e tem que conseguir construir uma candidatura de consistência. Ele está fazendo um trabalho muito bem feito, e espero que realmente ele construa esse grupo para poder mostrar suas propostas para a população de Porto Nacional como candidato”, disse.
Elenil é o melhor nome
Em Araguaína, o PSC já tem o vice-prefeito Fraudinei Fiomare e convidou o deputado estadual Elenil da Penha a se filiar e disputar o Paço pelo partido. Na cidade, a sigla já conta mais de 20 pré-candidatos a vereador e aposta que poderá eleger três ou quatro deles. “Fizemos o convite ao deputado até por entender, e por conhecer o povo de Araguaína, que, dos pretensos candidatos, Elenil é o melhor nome. Um homem competente, honesto, transparente”, definiu, acrescentando que, se eleito Elenil, Araguaína terá um prefeito quer fazer a cidade “crescer e se desenvolver”.
Paraíso ficou para trás
Em Paraíso, Damaso contou tem que tem “a facilidade de conversar com todos os pré-candidatos” da oposição. “Paraíso é uma cidade que tem ficado um pouquinho para trás nos últimos anos. Acho que perdeu muito espaço para as outras cidades por falta, realmente, de uma gestão que tenha visão de empreendedorismo, de crescimento”, defendeu o deputado.
Ideal, mas não obrigatoriamente
Damaso afirmou que o ideal seria um candidato de consenso entre os 11 nomes da oposição. “Mas, se não for possível, acho que em Paraíso caberia tranquilamente três ou quatro candidatos. Até seria melhor para a população, porque daria mais opção”, avaliou.
Primeiro a chapa de vereadores
Em Palmas, Damaso disse que é amigo de todos os nomes colocados na pré-campanha. Assim, ele contou que o PSC quer primeiro fortalecer seu grupo, formar uma chapa de pré-candidatos a vereador e depois, juntos, decidir qual candidato a prefeito apoiar. “Vamos apoiar aquele que for melhor para Palmas”, garantiu.
Assista o programa: