Palmas é a terceira capital do Brasil com maior aprovação do governo Jair Bolsonaro, com 50% de ótimo/bom, 28% de péssimo/ruim e 20% regular. Só perde para Boa Vista (RR), com 60% de ótimo/bom; e Manaus (AM), com 51%. A pesquisa é uma compilação do G1 de dados do Ibope em 26 capitais, que mostram, contudo, que a aprovação do governo Bolsonaro caiu em sete capitais após o início da campanha eleitoral.
Palmas lidera na evolução
A capital do Tocantins foi ainda onde a evolução de ótimo/bom do governo Bolsonaro mais cresceu no Brasil, seis pontos, seguida por Porto Alegre (RS), com três pontos; e Campo Grande (MS) e Curitiba (PR), com dois pontos cada.
Queda na aprovação
O governo Bolsonaro perdeu sete pontos de ótimo/bom em Rio Branco (AC) e Salvador (BA), seis em Boa Vista e Porto Velho (RO), cinco em Florianópolis (SC), quatro em São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT) e Vitória (ES); e três em Manaus e São Paulo.
Mais rejeitado
A capital onde o governo do presidente é mais fortemente rejeitado é Salvador, com apenas 11% ótimo/bom, 65% ruim/péssimo e 21% regular; seguido por São Luís, respectivamente, 21%, 54% e 23%; e São Paulo, 24%, 48% e 26%.
Confira: