O deputado federal petista Célio Moura, maior incentivador da entrada do juiz aposentado Leador Machado (PT) na disputa em Araguaína, disse à Coluna do CT não ter dúvida de que as candidaturas de Wagner Rodrigues (SD) e Elenil da Penha (MDB) são “gatos do mesmo balaio, farinha do mesmo saco”. Para ele, ambos “são apoiados pelo governador Mauro Carlesse [DEM]”. “O papel de Elenil é perder para não deixar nenhuma candidatura de oposição ameaçar Wagner Rodrigues”, disparou.
Olyntho com Wagner
Moura afirmou um sinal disso é o fato de o deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), tido como braço direito de Carlesse, estar apoiando Wagner Rodrigues. “Isso é uma declaração firme, coerente, de que o governador Carlesse apoia a candidatura de Wagner Rodrigues. Senão Olyntho teria apoiado seu colega de Assembleia”, ponderou, sobre a candidatura do deputado estadual Elenil.
Elogios de Carlesse a Wagner
O deputado ainda apontou a visita de Carlesse a Araguaína, no dia 3, quando o governador elogiou tanto o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) quanto Wagner. “O Carlesse colocou Wagner em seu carro do aeroporto à cidade, citou-o e elogiou a gestão municipal em discurso e, no almoço, sentou-se ao lado do candidato. Ficou claro que o governo do Estado, o Palácio Araguaia, está apoiando a candidatura do Palácio Tancredo Neves [sede da prefeitura local], ou seja, a candidatura de Wagner Rodrigues”, concluiu.
Oito anos com Dimas
Além disso, o petista lembrou que Elenil “ficou durante oito anos, indicando mais de 200 cargos na prefeitura, foi secretário do governo Ronaldo Dimas e o vice sempre foi indicado por ele”. “Elenil sempre elogiou tanto Wagner quanto Dimas. Elenil é o candidato para perder as eleições para que nenhum outro candidato ocupe este espaço”, reforçou.