Deputados dizem que sentem que o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) já tem um preferido para a presidência da Assembleia, Toinho Andrade (PHS). Conforme parlamentares avaliaram ao CT, essa movimentação de Wanderlei em favor de Toinho “é nítida”.
Além de Toinho, a base do governador Mauro Carlesse (PHS) conta com as pré-candidaturas da própria atual presidente, Luana Ribeiro (PSDB), de Vilmar de Oliveira (SD) e Eduardo do Dertins (PPS).
Os deputados dizem que não sabem se Wanderlei se movimenta em nome de Carlesse ou por uma escolha pessoal.
Ao CT, o vice-governador negou que esteja apoiando a pré-candidatura de Toinho. Ele contou ter sido procurador pelo deputado antes de os demais terem colocado o nome. Com outros pré-candidatos na disputa, Wanderlei disse preferiu recuar e deixar que os parlamentares definam. “Queremos na presidência um companheiro com boa convivência com a gente, mas a definição será exclusiva dos deputados”, garantiu.
Dos que disputaram as eleições deste mês pela oposição, mas que também buscam votos dos palacianos, existem outros dois pré-candidatos, Ricardo Ayres (PSB) e Nilton Franco (MDB).
- Matéria atualizada às 11h37