O ex-governador Siqueira Campos e o ex-presidente Juscelino Kubitschek foram citados como exemplo pelo deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) para falar do plano de governo para Araguaína. Os dois políticos foram citados em reunião realizada no sábado, 10, ao defender ações de industrialização e geração de emprego.
MAIOR POLO DO NORTE DO BRASIL
Jorge Frederico entende que o município deve ser visto com um olhar visionário. “Precisamos enxergar Araguaína como Siqueira Campos enxergou o norte goiano, que é o Tocantins, que o povo falava que não tinha jeito de criar, mas alguém tem que ir lá, lutar e concretizar. Assim como Juscelino Kubitschek foi lá, enxergou no centro do País a criação de Brasília para fazer com que o centro se desenvolvesse. É isso que precisamos pensar em Araguaína, como o maior polo do norte do Brasil”, destacou Jorge Frederico.
SONHADOR
Jorge Frederico ainda se colocou como o responsável por trazer implementar o ensino militar em três unidades no município. “Muita gente me vê como um sonhador. Mas sou o mesmo sonhador que sonhei com o Colégio Militar para Araguaína e muita gente disse que não podia no interior do Tocantins. Quando disseram que não íamos trazer colégio de qualidade para a cidade e agora temos três: nos setores Nova Araguaína, Maracanã e Coimbra”.
TUDO QUE TEM NAS CAPITAIS, TAMBÉM QUEREMOS AQUI
Jorge Frederico ainda explicou o desenvolvimento da cidade com o olhar voltado para a geração de emprego. “Precisamos pensar em desenvolvimento para que Araguaína seja industrializada, como a zona franca de Manaus, no Daiara [Distrito Agroindustrial de Araguaína], e nosso plano de governo é voltado para a geração de emprego. Todas as obras que tenham nas capitais, queremos que aqui tenham também, principalmente obras estruturantes”, encerrou.