O diretório estadual do União Brasil divulgou nota em que classifica de “meramente eleitoreira” e “um ato de desespero” a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pelo PSB contra a coligação “União Pelo Tocantins” contra o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o candidato a vice, Laurez Moreira (PDT), e a candidata ao Senado, Dorinha Seabra Rezende (UB). O PSB é o partido de Carlos Amastha, adversário de Dorinha nessa disputa. “o candidato adversário usa das artimanhas mais desprezíveis da velha política, fazendo acusações falsas contra a candidatura da Professora Dorinha, que lidera todas as pesquisas ao Senado no Tocantins”, afirma a nota.
USAM DE MENTIRAS
Conforme o UB, que não citou o nome do adversário, o PSB, “de maneira irresponsável”, “usam de mentiras, sem apresentar qualquer sustentação jurídica plausível ou alguma fundamentação factível que possa atribuir uma única relação sequer entre a candidata e os devaneios mencionados na ação”.
SEM QUALQUER RESPONSABILIDADE
Para o partido de Dorinha. “a postura adotada prova apenas o que todo o Tocantins já sabe, que são pessoas sem qualquer responsabilidade com a verdade e com o povo tocantinense”. “O União Brasil do Tocantins informa que tomará todas as medidas judiciais cabíveis para combater essas acusações infundadas”, conclui a nota.
Confira a ínrtegra da nota:
NOTA À IMPRENSA
Com finalidade meramente eleitoreira, num ato de desespero pela derrota iminente, o candidato adversário usa das artimanhas mais desprezíveis da velha política, fazendo acusações falsas contra a candidatura da Professora Dorinha, que lidera todas as pesquisas ao Senado no Tocantins.
De maneira irresponsável, adversários usam de mentiras, sem apresentar qualquer sustentação jurídica plausível ou alguma fundamentação factível que possa atribuir uma única relação sequer entre a candidata e os devaneios mencionados na ação.
A postura adotada prova apenas o que todo o Tocantins já sabe, que são pessoas sem qualquer responsabilidade com a verdade e com o povo tocantinense.
O União Brasil do Tocantins informa que tomará todas as medidas judiciais cabíveis para combater essas acusações infundadas.
DIRETÓRIO ESTADUAL UNIÃO BRASIL