O prefeito de Cristalândia, Cleiton Cantuário Brito, o Batatinha, afirmou acreditar no sucesso da gestão do governador Mauro Carlesse (PHS). Mas, avisa, esse objetivo só será alcançado se o governo conseguir realmente o reequilíbrio das contas públicas e o reenquadramento do Tocantins à Lei de Responsabilidade Fiscal.
“Eu vejo o esforço que o governador está fazendo para ajustar as contas do Estado. Não é uma tarefa fácil e é preciso ter coragem para tocar esse projeto adiante. O Tocantins só vai voltar a crescer se conseguir equilibrar as contas”, afirmou o prefeito.
Para ele, o “remédio é amargo”, mas “precisa ser tomado agora”. “Mas irá dar um resultado positivo para o Estado em breve”, avaliou.
O prefeito de Cristalândia destacou ainda a iniciativa de Carlesse, ainda quando presidente da Assembleia, em destinar recursos previstos no financiamento junto à Caixa Econômica Federal para investimento nos 139 municípios, o que irá possibilitar a destinação de R$ 1,5 milhão em média para cada cidade. “Essas obras vão melhorar a infraestrutura das nossas cidades, vão gerar milhares empregos, vão movimentar nossa economia e assim o Estado volta a crescer”, disse Batatinha.
Ele se referiu ao financiamento junto à Caixa Econômica Federal em que o governo pretende captar cerca de R$ 600 milhões. Os recursos serão investidos em obras em todas as cidades, além de construção de rodovias, a nova ponte de Porto Nacional, além da conclusão de obras nos hospitais gerais de Palmas e Gurupi e a construção do Hospital Geral de Araguaína.
“Com nossas cidades melhores estruturadas, os municípios passam a ter condições de receber investimentos seja no agronegócio, na montagem de uma indústria ou até no turismo. Isso vai fortalecer nosso comércio. Esse é o municipalismo que eu apoio, que faça os nossos municípios mais fortes e melhore a vida das pessoas em todas as cidades”, defendeu Batatinha.