Os secretários da Saúde, Tiago Marconi, e de Finanças, Rogério Ramos, estiveram na manhã desta quarta-feira, 23, na Câmara de Palmas para a prestação de contas das pastas, apesar do anúncio de adiamento das audiências públicas para a realização de reformas urgentes. Na avaliação dos gestores, a comunicação da Casa de Leis foi feita de forma indevida.
Cancelamento deveria ter sido feito por Diário Oficial
Conforme Rogério Ramos, o Paço foi informado do adiamento da reunião no momento em que chegou na Casa de Leis. “O nosso entendimento é de que o cancelamento foi feito informalmente, de forma verbal. Como a convocação da audiência pública foi realizada por meio do Diário Oficial do Município, o cancelamento deveria ter sido feito da mesma forma”, explicou o secretário.
Pauta
Entre os dados que seriam apresentados nesta quarta-feira, constantes em relatório protocolado na Câmara no dia 15 de fevereiro, estão o detalhamento da execução orçamentária, com a relação das receitas e despesas executadas no período, a produção da atenção primária, secundária e pisicossocial, os procedimentos clínicos realizados, bem como o cenário epidemiológico, os resultados da vacinação, despesas com o enfrentamento da Covid-19, e outras informações.
Vereadores
Entre os vereadores que receberam os secretários estão: Folha Filho (Patriota), Iolanda Castro (Pros), Laudecy Coimbra (SD), Solange Duailibe (PT), Pedro Henrique (DEM), Eudes Assis (PSDB), Márcio Reis (PSL) e Júnior Brasão (PSB).