Cerca de 400 pessoas participaram da Feijoada Brasileira realizada pelos Apoiadores de Bolsonaro no Tocantins (ABTO) e pelos Apoiadores de Bolsonaro em Gurupi (ABG). O encontro foi realizado no domingo, 26, no Clube de Subtenentes e Sargentos em Gurupi.
De acordo com os organizadores, o evento foi “uma clara amostra da força de democracia no Estado e que o povo realmente quer mudanças”.
O objetivo do evento, segundo as duas entidades, foi custear a vinda do candidato a presidente da República pelo PSL, deputado federal Jair Messias Bolsonaro, ao Tocantins, já que ele abriu mão do fundo eleitoral. O convite apartidário para a visita do presidenciável ao Estado foi enviado por e-mail para o PSL Nacional, para o gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados e ainda protocolado na sede do PSL estadual em Palmas.
Também segundo os organizadores, a Feijoada Brasileira contou com apoiadores do agronegócio, empresários, policiais civis e militares, de profissionais liberais, dos candidatos do PSL a deputado estadual Lucas Belineli, Professor Edison, e candidatos a deputado federal Patrícia Fleicher, capitão Diogenes e Antônio Carlos, do candidato ao senado Farlei Meyer, do vice-presidente do PRTB e candidato a deputado estadual sargento Jenilson, do vice-presidente estadual do Pros Alex da Exclusiva e outros candidatos e lideranças políticas.
A presença dos apoiadores de Gurupi, conforme os organizadores, reafirma a aprovação multipartidária de Bolsonaro na cidade. (Com informações da assessoria de imprensa)