Reunião realizada em Araguaína na noite de terça-feira, 18, sacramentou acordo político entre o Podemos, Solidariedade, Democratas, Patriotas, Pros, Cidadania e PSD. As siglas que formam o grupo de apoio do prefeito Ronaldo Dimas tem 154 pré-candidatos a vereador e definirá no dia 10 de setembro o pré-candidato para sucedê-lo no Paço. Wagner Rodrigues desponta como favorito.
Projeto prevê sustentação na Câmara
O encontro, realizado na chácara Cantídio teve a presença dos presidentes municipais dos sete partidos. “Nós estamos fazendo aliança baseada em um programa e no projeto de transformação da nossa cidade. Avaliamos que fizemos muito nesses últimos oito anos à frente da prefeitura e, desta forma, temos que dar continuidade. Esse é o objetivo do nosso grupo, que também vai buscar ter uma forte sustentação na Câmara”, explicou Ronaldo Dimas.
Araguaína não pode cair nas mãos erradas
Presidente do Patriotas, Walison Silva defendeu o projeto. “Converso com o grupo da gestão desde o ano passado e temos que dar continuidade nesta administração, para que a prefeitura não caia em mãos erradas. Araguaína é muito melhor do que era antes”, ressaltou. À frente do Cidadania, Sandro Bandeira também elogiou a atual administração. “É indiscutível a evolução que Araguaína teve com Rinaldo Dimas”.
Continuidade
O presidente do Democratas, ex-deputado federal Júnior Marzola, classificou a reunião como proveitosa. “Essa gestão está dando certo e por isso o DEM entende que precisamos dar continuidade a ela”, afirmou. Do Pros, Gilberto Silva também defendeu a continuidade do trabalho da atual gestão. “Vemos de forma muito positiva essa aliança para Araguaína dar continuidade ao trabalho”, argumentou.
Podemos fiel a linha de Dimas
Presidente do Podemos em Araguaína, delegado Rérisson Macêdo elogiou a aliança partidária. “O Podemos se mantém fiel a linha adotada por Ronaldo Dimas, com uma política aberta, voltada para o diálogo e busca do entendimento com todos que estejam dispostos a abraçar o projeto implantado pela atual gestão. Araguaína merece coisas boas e esse é o nosso foco”, disse.