Candidato a governador do Tocantins, Paulo Mourão (PT) voltou a se encontrar na terça-feira, 20, com o presidenciável do Partido dos Trabalhadores (PT), Lula da Silva. O tocantinense afirmou ter sido possível apresentar os projetos para o Palácio Araguaia. “Vamos fazer a onda do desenvolvimento e o Tocantins será chamado de estado da esperança e vamos em ritmo do século XXI, onde a ciência, tecnologia e o desenvolvimento se sustentam”, destacou.
SAÚDE
Paulo e Lula também comentaram sobre o cuidado com a média e alta complexidade com foco nas pessoas. “É preciso que o governo cumpra seu papel e estimule na média e alta complexidade, mas com foco na saúde da família, no sentido de garantir que as redes de atenção à saúde funcionem para atender as necessidades da nossa gente, por isso vai ser preciso entender e agir profundamente na média e alta complexidade para sua implementação adequada e assim complementar a atenção básica e fazer com que o SUS atenda a toda população do nosso Tocantins”, pontuou o candidato a governador.
JALAPÃO
Conforme a assessoria petista, Lula e Paulo conversou sobre o desenvolvimento estrutural do Tocantins, com foco nas rodovias, pontes e estradas vicinais; e também falaram da importância de estabelecer um processo de desenvolvimento do turismo estruturado para o Jalapão com eixos modais, ligando-o à rota das emoções no nordeste e também um trabalho onde a agricultura seja fortalecida em um projeto de uma nova estruturação produtiva com financiamento, assistência técnica e um sistema de cooperação estimulando o desenvolvimento inclusivo e sustentável do Tocantins.