Em reunião com pequenos produtores rurais, da região de Taquaruçu Grande, em Palmas, nesse domingo, 30, o governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) assumiu o compromisso de desenvolver o cinturão verde da Capital e a agricultura familiar em todo o Tocantins. “Recebi aqui uma carta aberta dos produtores rurais e, coincidentemente, 70% do que está aqui já é nosso projeto e muita coisa já está sendo feita pelo nosso governo, disse Carlesse.
Carlesse lembrou que para o combate à seca, uma das reivindicações dos produtores, ainda como deputado, colocou no Orçamento do Estado a aquisição de oito perfuratrizes, para a construção de poços artesianos em todo Estado. Também anunciou a disponibilização, aos municípios, de patrulhas mecanizadas para a recuperação de estradas vicinais e apoio à produção.
“Sem boas estradas a vida do homem do campo fica muito difícil. Dificulta a ida das crianças para a escola e o escoamento da produção. Vamos melhorar também a vida do homem do campo”, disse o governador, que ainda garantiu aos produtores que vai reativar o Ceasa de Palmas, para viabilizar a comercialização da produção agrícola.
Carlesse assegurou que está trabalhando pela regularização fundiária no Estado e anunciou que, em breve, os moradores da Vila Agrotins, em Palmas, receberão os documentos de seus imóveis. “Estamos finalizando mais de 40 mil títulos para serem entregues em todo o Estado. Essa documentação traz dignidade e oportunidade para o homem do campo”.
Representando 19 associações de produtores rurais do município de Palmas, Lucivaldo Barreto, disse que ficou satisfeito com as propostas para o setor. “Estamos muito confiantes porque hoje o governador já faz e temos certeza que ele vai olhar com muito carinho para nossas reivindicações”, disse.
Também participaram da reunião com os produtores o vice-governador Wanderlei Barbosa, o candidato a senador Eduardo Gomes e os candidatos a deputado estadual Cássio Fernando e Leo Barbosa, além de outros líderes de Palmas. (Com informações da assessoria de imprensa)