A aprovação do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) chegou a 68% na Capital, conforme pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta quinta-feira, 29. O detalhe é que a coleta das entrevistas ocorreu de domingo, 25, a essa quarta-feira, 28, ou seja, após a deflagração das operações Fames-19 (dia 20), que atingiu em cheio o republicano; e a Máximus (dia 23), que também resvalou no Palácio Araguaia, apesar do principal alvo ser o Poder Judiciário.
DEMONSTRAÇÃO QUE O GOVERNO ESTÁ NO CAMINHO CERTO
Em material enviado à imprensa, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) avaliou como positivo o desempenho. “Recebo com muita humildade e gratidão o resultado desta pesquisa. É a demonstração de que nosso governo está no caminho certo, trabalhando com responsabilidade para cuidar das pessoas e do Estado. Nossa gestão é pautada na humanização, na valorização do povo e no compromisso com as grandes obras que transformam a vida dos nossos cidadãos. Esse reconhecimento nos estimula a continuar trabalhando com mais garra e determinação”, afirmou.
DETALHES
Das 740 pessoas entrevistadas em Palmas, 68% disseram aprovar a gestão, contra 27,2% que reprovaram e 4,9% que não opinaram. Questionados sobre como avaliam a administração de Wanderlei Barbosa, 15,7% consideraram “ótima”, 34,2%, “boa”; 29,6%, “regular”; 7,2%, “ruim” e 10,7%, péssima. Outros 2,7% não comentaram.