Na disputa pela Prefeitura de Gurupi, Cristiano Pisoni (PSDB) e Tatiane Barreto (PSDB) enviaram material à imprensa nesta segunda-feira, 12, para cas principais propostas do plano de governo. “Os eleitores gurupienses estão mais atentos e exigentes na avaliação dos nomes da disputa eleitoral deste ano. Isso pede uma conversa diferente e não mais politicagem”, afirmou o cabeça de chapa.
PRIORIDADES
A dupla de candidatos elencaram a rede de ensino e saúde como prioridades. “Uma das primeiras ações será a melhoria das nossas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Como o Cristiano sempre diz, para desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a UBS precisa ser mais eficiente e resolver os problemas das pessoas que chegam lá. Isso só é possível com salas de atendimento devidamente equipadas e profissionais com capacitação contínua e a devida valorização, que só é possível com os concursos públicos”, pontuou Tatiane Barreto.
AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE E DOS HORÁRIOS DA REDE DE ENSINO
Em relação a rede municipal de ensino, uma das principais propostas é a ampliação da capacidade e dos horários das creches e centros de educação infantil. “Vai ajudar famílias inteiras a melhorarem sua qualidade de vida por meio do estudo e do trabalho, com a garantia de que seus filhos estarão seguros e bem cuidados”, argumentou Pisoni.
PROPOSTAS REALISTAS E URGENTES
Os candidatos também citaram a criação de um programa de incentivo ao esporte, o pleno funcionamento do Ginásio da Universidade de Gurupi (Unirg), a construção de Anel Viário novas vias marginais que interliguem as zonas Leste e Oeste de Gurupi, entre outros. Cristiano Pisoni explica que o objetivo é construir um Plano de Governo objetivo, com ações voltadas para curto, médio e longo prazo em cada uma das pastas. “Nós vamos apresentar propostas realistas e urgentes, como também propostas que são o sonho de todos nós, gurupienses, mas que são para longo prazo. Só que precisamos começar em algum momento, e podemos fazer isso. O que não faremos é elaborar um plano enganador, com promessas impossíveis, que nada tenham a ver com a realidade da nossa cidade. Queremos ser diferentes. Os eleitores podem aguardar e nos acompanhar, que vem muita proposta boa por aí”, concluiu.