Prefeitos de municípios que sofrem com as péssimas condições das rodovias estaduais apostam que o plano do governo do Tocantins de R$ 700 milhões para a recuperação, pavimentação e conservação das vias vai garantir desenvolvimento regional. É o que pensa, por exemplo, o prefeito de Aparecida do Rio Negro, Suzano Lino Marques.
Realização de um sonho
Segundo ele, a recuperação da rodovia entre a cidade e a Capital é “a realização de um sonho da população que sofre com o mau estado da via”. “Tenho certeza que essa obra trará mais investimentos para o nosso Município, e para a nossa região”, afirmou o prefeito.
Momento muito esperado
O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel Gama, lembrou que a TO-050, que liga a cidade a Palmas, tem um grande volume de veículos, também com carga pesada, pela qual a passa a produtividade da região. “Essa recuperação é um momento muito esperado. Ficamos felizes em saber que essa infraestrutura vai chegar para quem realmente precisa, a comunidade”, comemorou o prefeito.
Bom para a comunidade e o agronegócio
O prefeito de Barrolândia, Adriano Ribeiro, explicou que o trecho em torno da Capital, da TO-348, de 63 km do entroncamento da TO-080 (Luzimangues) é muito importante “não só para a nossa comunidade, mas para o agronegócio”. “Esse trecho, atende também a demanda do pessoal local, o tráfego também é grande para o transporte de combustível e tudo que vai para o transporte na ferrovia Norte-Sul passa por ali”, contou Ribeiro.