O ex-senador e pré-candidato a prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos (ex-União Brasil) se filiou na tarde desta quarta-feira, 4, ao Podemos, num evento que reuniu políticos do partido no Salão Verde da Câmara, em Brasília. Em seu site, a legenda lembrou que a filiação ocorre na semana em que o Tocantins completa 35 anos – nesta quinta-feira, 5, data da promulgação da Constituição Cidadã de 1988.
GRANDES CHANCES DE VITÓRIA
De acordo com o site do partido, Eduardo “é um potencial candidato na disputa da Prefeitura de Palmas com grandes chances de vitória”.
PAUTA MUNICIPALISTA
O partido ainda afirma em sua página que “a chegada do ex-senador reforça a defesa pelo Podemos da pauta municipalista, uma das bandeiras de Siqueira Campos”.
POLÍTICA QUE TRANSFORMA
A presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), lembrou que Eduardo foi o primeiro prefeito eleito de Palmas e que seu pai, Siqueira Campos, morto em julho, “foi quem encampou uma luta centenária pela criação do estado do Tocantins”. Segundo Renata, “a família faz parte da política que transforma o país”.
FELIZ E CONFORTÁVEL
Eduardo disse que o fato de o partido “não ter lado no campo político facilita o desenvolvimento e a implementação de propostas”. O ex-senador afirmou estar “feliz e confortável por defender as bandeiras do Podemos”.
O presidente do diretório do Tocantins, Tiago Dimas, e demais parlamentares da legenda deram boas-vindas ao novo filiado.
É OFICIAL
Em seu perfil no Instagram, o novo filiado comemorou: “É oficial! Sou pré-candidato a prefeito de Palmas pelo Podemos!”, postou Eduardo. E continuou: “Palmas se fez com muitas mãos. E assim seguiremos, trabalhando incansavelmente pela vitória e crescimento da nossa cidade! Conto com o apoio de vocês nesta caminhada. Juntos podemos, Palmas!”