O político mais bem votado em Araguaína em 2018 não é da cidade, mas de Palmas, o ex-prefeito Carlos Amastha, presidente regional do PSB. Ele venceu todas as duas disputas para o governo do Tocantins em Araguaína há dois anos — no primeiro turno da suplementar e na ordinária. Nas eleições de outubro de 2018, Amastha obteve na cidade 37.817 votos dos araguainenses. O segundo mais votado no geral foi o ex-deputado federal César Halum (Republicanos), que fez 31.438 votos para senador.
Sem expressão
Assim, o apoio de Amastha na cidade é visto como importante, ainda que o PSB tenha perdido expressão em Araguaína desde a saída o vice-prefeito Fraudneis Fiomare (PSC), quando da pré-campanha para governo entre o ex-prefeito de Palmas e o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos).
Sem mesquinharia
À Coluna do CT, contudo, Amastha disse que não há nada definido sobre seu apoio e do PSB em Araguaína. Ele avaliou que Dimas está fazendo “um excelente trabalho”. Para o ex-prefeito da Capital, Wagner Rodrigues (SD) e Marcus Marcelo (PL) representam o legado de Dimas e Jorge Frederico (MDB) é “um excelente companheiro”, cujas bandeiras de 2018 coincidiram com a do então candidato a governador do PSB. “Três nomes bons”, avaliou Amastha e avisou: “Não faço política mesquinha”.