O encontro da União dos Vereadores do Vale do Araguaia (UVVAET) realizado em Paraíso do Tocantins na tarde de terça-feira, 12, foi bem prestigiado. Destaque para a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e do pré-candidato ao Palácio Araguaia, o deputado federal Osires Damaso (PSC), que ainda dividiu a mesa de honra da solenidade com os principais nomes do grupo governista, como a senadora Kátia Abreu (Progressistas) e o presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), Antônio Andrade (Republicanos). Recentemente, ao quadro “Conversa de Política”, da Coluna do CT, Damaso garantiu que não irá refluir da decisão de disputar o Poder Executivo em outubro, mas voltou a reforçar a relação que mantém com o atual gestor, algo já demonstrado no lançamento da Agrotins.
Ainda estiveram presentes o prefeito de Paraíso, Celso Morais (MDB), e os deputados estaduais Vanda Monteiro (UB), Nilton Franco (Republicanos), Ricardo Ayres (Republicanos). A programação foi comandada pelo vereador Cleber Cavalcante (UB), de Caseara, que preside da UVVAET.
Reivindicações respondidas
Em conversa com a Coluna do CT, Cleber Cavalcante informou que 14 municípios estiveram representados no evento. O foco do encontro foi a apresentação de demandas da região, como a necessidade de restauração das estradas estaduais e a questão da segurança pública. Na ocasião, o governador reforçou a intenção de investir R$ 500 milhões na recuperação de rodovias e, além disso, garantiu que todas as cidades tocantinenses passarão a ter pelo menos quatro policiais e uma viatura a partir de julho. Atualmente, apenas 50 possuem policiamento.