Democratas, Partido Verde (PV) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB) formalizaram na noite de segunda-feira, 6, a indicação da vereadora Vanessa Alencar (DEM) como pré-candidata a prefeita de Paraíso do Tocantins. Filha do ex-prefeito e ex-deputado estadual Hider Alencar, a parlamentar considera o projeto como “um dos maiores desafios da vida”, mas adianta que ainda busca ampliar a frente de oposição ao Paço.
Não serei candidata a todo custo
Em material enviado à imprensa, Vanessa Alencar chega a admitir deixar a disputa pela indicação para garantir uma frente ampla de oposição a atual administração, que lançará o vice-prefeito Celso de Morais (MDB). “O grupo e as lideranças estavam me cobrando uma resposta e após a confirmação da nova data das eleições entendemos que o momento é oportuno. Entretanto, sigo dialogando com outras forças políticas e não serei candidata a todo custo, eis que tenho buscando a unidade de grupos políticos em busca de um bem maior que é o desenvolvimento e a valorização do povo”, comenta.
Oposição tem amplo número de pré-candidatos
Paraíso do Tocantins tem pelo menos outros quatro possíveis candidatos a prefeito. O vereador Whisllan Maciel (PSDB) relatou à Coluna do CT que o Partido da Social Democracia Brasileira defende o nome do agropecuarista Paulo Armando (PSDB), mas há também as indicações do também parlamentar Ataíde Pereira (PSD), do empresário Egnaldo Damaso (PSC), do ex-vice-prefeito Ary Arraes (PP) e do médico Danilo Alencar (PSB).
Anseio é chapa única
Com discurso alinhado com a da colega de Câmara Vanessa Alencar, Whisllan Maciel também defende frente única para enfrentar o candidato do Paço.”Estamos no grupo de oposição a atual gestão, juntamente com mais outros cinco nomes com reais possibilidades de serem candidatos a majoritária. Nosso anseio é sairmos uma única chapa”, diz o tucano, que cita participação de outros partidos no diálogo, como o Avante e o Solidariedade.