Uma das 94 pré-candidaturas transgêneras do Partido dos Trabalhadores (PT) nestas eleições é da tocantinense Andy. Na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins, a petista realiza no domingo, 6, uma live para discutir o tema “Política e Jogos de Poder”. A transmissão acontece a partir das 11 horas, no Instragram, e contará com a participação da professora universitária Márcia Tiburi.
Entender os jogos de poder é fundamental
Em material enviado à imprensa, a pré-candidata comenta a importância do debate. “Entender como os jogos de poder funcionam é fundamental para a construção de uma sociedade ética e inteligente, onde todos precisam entender que a filosofia sempre foi como um farol em tempos sombrios, por esse motivo convido todos a participar” enfatizou.
Invisibilização na pré-candidatura
Andy diz ver uma tentativa de silenciar projetos progressistas. “Na candidatura majoritária minha legenda não foi citada na primeira pesquisa eleitoral feita em Paraíso, isso demonstra claramente que querem invisibilizar não só a mim, mas a esquerda no município”, exemplifica a pré-candidata.
Resistência
A pré-candidata petista admite dificuldades do projeto, mas garante que vai persistir. “Quando você não se encaixa nos padrões sociais e mora num lugar conservador acaba desenvolvendo a habilidade de resistir, minha luta é de interesse de todos, entendo o quanto é importante que tenha ativistas como eu nessa cidade lutando pelos mais fracos, sei que não será fácil, mas mares tranquilos não fazem bons marinheiros”, pontua.