Pré-candidato a governador, o presidente regional do Podemos, Ronaldo Dimas, se reuniu nessa quarta-feira, 27, em Brasília, com diversos líderes políticos do Tocantins, segundo ele, em busca de “união e ideias em comuns”. “Não se faz política sozinho”, defendeu Dimas.
Várias forças
Ele disse que seu grupo tem projeto político, mas, ressaltou, para que ele se concretize é preciso manter contato com várias forças diferentes.
Tocantins pode ser muito melhor
Dimas sustentou que o Tocantins “pode ser muito melhor do que é hoje”, mas, para isso, apontou, é preciso “um projeto sério de administração, com transformações possíveis e aproveitamento do nosso potencial”.
Os líderes
O também ex-prefeito de Araguaína, nessa primeira agenda pública desde que deixou o mandato, esteve com o senador Eduardo Gomes (MDB) e com os deputados federais Vicentinho Júnior (PL) e Tiago Dimas (SD).
Encontro emblemático
Um encontro emblemático do ex-prefeito de Araguaína foi com o ex-senador Vicentinho Alves (PL), atual secretário nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo. Os dois romperam em 2018, quando Vicentinho colocou sua candidatura a governador na eleição suplementar. Dimas, que era pré-candidato pelo PL, se sentiu traído e se desfiliou do partido.
Resistiu mas aceitou
Apesar disso, o deputado Vicentinho Júnior, que sucedeu o pai na presidência regional do PL, após resistir, acabou por aceitar que o então vereador da legenda Marcus Marcelo fosse o candidato a vice-prefeito de Wagner Rodrigues nas eleições do ano passado. (Com informações da assessoria de imprensa)