O pré-candidato a governador e deputado federal Osires Damaso (PSC) percorreu três regiões do Estado no final de semana. Começou na sexta-feira, 10, pela região sul, primeiramente em Dueré, onde o pré-candidato se reuniu com o presidente do PSC municipal, Nilton, vereadores do município e lideranças locais.
Em seguida partiu para Formoso do Araguaia, onde foi recebido na casa do líder político Delmar Junior. Na reunião estiveram presentes o Dr. Antônio, o ex-prefeito Wagner, ex-vereadores e outras lideranças do município.
Em Sandolândia foi recebido pelo prefeito Radilson Lima, pela primeira-dama, vereadores e secretários. Damaso já destinou R$ 400 mil em emendas para o município. O deputado encerrou a sexta-feira na Câmara de Araguaçu, onde foi recebido pelo prefeito Jarbas, o vice Divino, vereadores, secretários e servidores do município. Só em 2021 já foram destinados para Araguaçu mais de R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares.
No sábado, 11, Damaso esteve com esposa e os filhos no 14° Jogo Solidário do Vereadores de Goianorte. Evento realizado pela União de Vereadores do Tocantins (UVET) e pela prefeitura municipal.
Na ocasião, a prefeita Nega e o ex-prefeito Luciano agradeceram ao parlamentar pelas emendas destinadas ao município. Damaso firmou o compromisso em destinar recursos para a compra de ônibus para atender atletas e estudantes de Goianorte.
No domingo, 12, mais uma partida de futebol em Augustinópolis. Entre os jogadores, vereadores, o governador Wanderlei Barbosa e moradores do município. Também presentes no evento o prefeito Antônio do Bar, o vice-prefeito Zé Mendonça, os deputados Amélio Cayres, Antônio Andrade, Fabion Gomes, vereador Cabeção, ex-vereadores e comunidade local.
“Graças a Deus, eu tive a oportunidade de ser candidato a deputado federal e ser o mais votado na região do Bico. Sou um apaixonado pelo Bico. Neste mandato já destinei recursos para todos os municípios da região do Bico do Papagaio”, afirmou Damaso.
O deputado encerrou o domingo em Araguatins, em reunião com o pré-candidato a deputado estadual João Batista e com o líder comunitário Marcelo Coelho.