O prefeito de Colinas, Adriano Rebelo (MDB), vai disputar um segundo mandato em novembro, o que ele julga fundamental para o desenvolvimento da cidade. Em entrevista ao quadro Conversa de Política, com ele e a esposa ainda se recuperando da Covid-19, Rabelo defendeu que a interrupção de mandato representa uma quebra de sequência de projetos em andamento. “Porque tudo tem prazo a se cumprir também e você tem uma equipe que está sintonizada com todas as situações. A troca de governo faz com que isso caia”, avaliou.
Laurez e Dimas
Ele citou o caso dos prefeitos Laurez Moreira (PSDB), de Gurupi, e Ronaldo Dimas (Podemos), de Araguaína. “Laurez quase perdeu [em 2016] e hoje está com 90% de aprovação porque gastou 3,5 anos para colocar a situação de Gurupi em dia. Olha o que é a cidade de Gurupi hoje e o que o Laurez está conseguindo aplicar dentro porque é uma continuidade de mandato, uma continuidade de projeto que estava em andamento. Olha Araguaína, outro exemplo grandioso pelo que o Dimas tem feito, e também esteve apertado na eleição passada. Olha só a Via Lago, o sucesso que é aquela avenida. Só veio com o segundo mandato, mas uma situação que ele vinha construindo antes de ser prefeito. E temos exemplos de várias outras cidades”, afirmou.
Cidade organizada
Rabelo disse que pegou uma cidade com muitos problemas e que hoje está organizada, sem qualquer pendência e com muitas obras e projetos em andamento.
Denúncias infundadas
Mas o prefeito afirmou que há “pessoas que têm tentado atrapalhar esta gestão, e muito”. “Muitas denúncias infundadas. Tem feito a prefeitura gastar tempo enxugando gelo. E está aí: provamos tudo! Até agora provamos tudo, que estamos fazendo tudo com total transparência e aplicando a regularidade”, assegurou.
Cutucada em Amália
Sem citar nomes, ele deu uma cutucada na deputada estadual da cidade, Amália Santana (PT), ao afirmar que outros parlamentares, até alguns com poucos votos em Colinas, estão levando recursos. “Ricardo Ayres, Júnior Geo, Elenil da Penha, Eduardo do Dertins e ponto”, fez Rabelo, sem citar Amália, e concluiu: “É muito fácil criticar, é a arma política que tem, tentar pôr defeito. Temos que ter uma política de fato séria”.
Assista a seguir a participação do prefeito Adriano Rabelo ao quadro Conversa de Política, em que ele fala também das discussões sobre as eleições, combate à Covid-19 e detalha como herdou o município: