A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), falou sobre as operações “Segundo Plano” e “Plano Inserto” ainda na manhã desta quinta-feira, 10, em publicações no Twitter. A gestora disse que foi surpreendida com a ação da Polícia Federal que atingiu a Secretaria da Educação (Semed), mas garantiu total colaboração para esclarecer as denúncias.
PAÇO JÁ PRESTAVA ESCLARECIMENTOS SOBRE CONTRATO
A gestora admite que ambos os contratos questionados na ação – transporte e conjunto pedagógicos – também eram questionados por órgãos de controle, que, segundo afirma, já estavam “recebendo todas as informações solicitadas”.
NENHUMA GESTÃO ESTÁ IMUNE ÀS INVESTIGAÇÕES
Neste sentido, Cinthia Ribeiro pontua que adotará a mesma postura junto a PF. “Em quase 5 anos à frente da Prefeitura de Palmas nunca deixei uma denúncia contra a gestão sem resposta. […] Não será diferente com a Polícia Federal, que terá toda a nossa colaboração para esclarecer as denúncias. Nenhuma gestão está imune a investigações. Nenhum gestor está isento de prestar esclarecimentos”, destacou,
MEDIDAS ADEQUADAS PARA RESGUARDAR INTERESSE PÚBLICO
Por fim, a prefeita revela que ainda estuda como procederá em relação aos alvos da operação. “Sem me antecipar a julgamentos, ouvirei os gestores envolvidos e tomaremos as medidas adequadas para resguardar o interesse público e a lisura das investigações. Num momento oportuno prestarei mais informações. Confio na minha equipe e também confio na Polícia e na Justiça. A verdade sempre prevalecerá”, encerrou.
Leia as publicações: