A Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, foi eleita nesta quinta-feira, 30, a presidente da Secretaria Nacional da Mulher do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), durante a convenção nacional da sigla, em Brasília. A tocantinense sucede Yeda Crusius, ex-governadora do Rio Grande do Sul. “Este momento será eternizado na minha vida e na vida de tantos homens e mulheres que constroem a social democracia. Como também é um momento de honra por todos os desígnios e princípios de pessoas que nos antecederam para que este dia chegasse”, afirmou Cinthia, a única mulher eleita do PSDB a comandar uma capital no País.
PATAMAR DE EXCELÊNCIA
Ela exaltou o histórico da secretaria nacional. “O PSDB Mulher, que Ruth Cardoso iniciou lá atrás, que Ceci Cunha pagou com a própria vida, nos impulsiona todos os dias. Sabemos que ser mãe, esposa, brasileira não é fácil. O partido alcançou o patamar de excelência justamente pela unicidade que nos faz cada dia mais fortes para entendermos que sozinhos podemos fazer muito, mas unidos somos realmente imbatíveis”, afirmou a presidente eleita. Ceci Cunha, citada pela prefeita palmense, foi morta em 1998, junto com sua família, no dia em que foi diplomada deputada federal, a mando de seu suplente, Talvane Albuquerque Neto. “Se quisermos colocar o Brasil onde ele merece estar precisamos reforçar a unificação de nossas ações, como estamos fazendo no dia de hoje. É o momento de comemorarmos essa posição e a vitória do PSDB, que renasce sob o novo desígnio da união entre cada um de nós em prol de um país e do protagonismo do qual não abrimos mão”, afirmou Cinthia Ribeiro.
MARCONI PRESIDENTE
A Convenção Nacional do PSDB elegeu também o ex-governador de Goiás Marconi Perillo presidente do partido para suceder o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Compondo a chapa “Respeito à História, Trabalho pelo Futuro”, foram eleitas também Solange Jurema (AL), como Presidente de Honra do PSDB-Mulher Nacional; a Presidente do PSDB-Mulher de Mato Grosso, Thelma de Oliveira, como 1ª Vice-Presidente; a Presidente do PSDB-Mulher da Paraíba, Iraê Lucena, como 2ª Vice-Presidente; e a Presidente do PSDB de Araraquara (SP), Edna Martins, como 3ª Vice-Presidente.