A prefeita de Lizarda, Suelene Lustosa Matos (PSD), enviou nota à imprensa para rebater a denúncia de uso de maquinário público por particular apresentada por vereadores de oposição ao Ministério Público do Tocantins (MPE). A social democrata confirma que um trator estava em propriedade privada, mas pondera que a situação ocorreu por uma “problema mecânico”.
Segunda a prefeita, o trator estava estava quebrada e “sem qualquer possibilidade de uso”. “De fato, o veículo estava estacionado em propriedade privada, mas com a finalidade única e exclusiva de manutenção, já que havia apresentado defeito mecânico em local próximo”, resume.
Em relação aos outros dois caminhões encontrados na propriedade, Suelene Lustosa esclarece que ambos prestaram serviços para a prefeitura, mas já estão com os vínculos com o município desligados. A prefeita ainda reforça que o dono da fazenda onde o maquinário foi encontrado não é de seu cunhado, como afirmaram os vereadores denunciantes.
Conforme adiantado pelo CT, Suelene Lustosa confirmou visita ao promotor João Edson de Souza, que recebeu a denúncia. “Ocasião em que nos colocamos à disposição para apresentar todos os esclarecimentos, inclusive documentalmente”, afirma.
Por fim, a prefeita de Lizarda critica os vereadores denunciantes. “Lamentamos o ocorrido, sobretudo pelo motivo de que sabemos que a perseguição política de uma oposição desqualificada acaba por descredibilizar nosso trabalho”, encerra.
Leia a íntegra da manifestação da prefeita:
“A Prefeita de Lizarda, tomando por base as acusações feitas em seu desfavor, tem a esclarecer que os fatos não se deram da forma veiculada. Isso porque o veículo tido por indevidamente utilizado estava, na verdade, quebrado, sem qualquer possibilidade de uso.
De fato, o veículo estava estacionado em propriedade privada, mas com a finalidade única e exclusiva de manutenção, já que havia apresentado defeito mecânico em local próximo.
Não há qualquer prova de que tal veículo foi utilizado em proveito próprio ou de qualquer pessoa com vínculo familiar com esta prefeita municipal.
Os carros são do proprietário da fazenda, ele não é meu cunhado. O pipa prestou serviço para prefeitura no período de estiagem até novembro, o outro prestou serviço por um mês. Os dois foram desligados da empresa licitada.
Temos plena tranquilidade acerca do presente caso, inclusive já estivemos com o ilustre Promotor de Justiça responsável pelo caso João Edson de Souza, ocasião em que nos colocamos à disposição para apresentar todos os esclarecimentos, inclusive documentalmente.
Lamentamos o ocorrido, sobretudo pelo motivo de que sabemos que a perseguição política de uma oposição desqualificada acaba por descredibilizar nosso trabalho, que tem feito muito por Lizarda e vem, a cada dia, buscando o melhor para o cidadão lizardense.”