Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Prefeita de Santa Fé do Araguaia, vice, dois secretários e vereador são alvo de Aije por gastos ilícitos, abuso de poder político e econômico

Prefeita de de Santa Fé do Araguaia, Vicença Lino (Foto: Divulgação/ATM)

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou Ação de Investigação Judicial (Aije) contra a prefeita de Santa Fé do Araguaia, Vicença Lino (UB); o vice, Hagamenon Vieira (PT), o chefe de Gabinete do Paço, Haroldo Barbosa, a secretária da Saúde, Cinthia Vieira, o vereador Fleury Júnior (UB) e mais dois. O processo é por abuso de poder político, econômico e gastos ilícitos de recursos nas eleições de 2024.

SÉRIE DE IRREGULARIDADES

O órgão relata uma série de irregularidades, que incluem: locação de veículo do chefe de gabinete, gastos com aluguel de imóvel para comitê de campanha que nunca existiu, custos não declarados com palco, locução e material gráfico; entrega de telhas a eleitor, uso de bens da administração pública em prol das candidaturas, além de contratação excessiva e omissão de despesas com militantes.

ANÚNCIO

INELEGIBILIDADE

O Ministério Público busca a cassação dos mandatos dos políticos eleitos – prefeita Vicença Lino; o vice, Hagamenon Vieira; e o vereador Fleury Júnior – e a declaração de inelegibilidade de todos os requeridos.

Sair da versão mobile