A prefeita de Santa Rita do Tocantins, Neila Moraes (DEM), apresentou na manhã desta sexta-feira, 9, o projeto para aderir a um Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal (CEF) aos vereadores. A operação financeira depende de aprovação da Câmara para acontecer. Conforme o Paço, a avaliação dos parlamentares foi positiva.
Captação dos recursos depende de todos
Caso o financiamento avance, a prefeitura pretende investir em casas populares, asfalto com drenagem, calçadas e guias, iluminação pública e ampliação e reforma do Centro Administrativo Municipal. A quantia disponível para o município não foi divulgada. “Estamos abrindo o diálogo, com respeito a esta Casa Legislativa, por entendermos que essa é uma oportunidade única para melhorarmos as condições de vida da população e que, para captar o recurso, depende de todos”, afirmou.
Redução de despesas
A vereadora Solange Gomes (PL) projeta economia para o município. “Temos muitos anexos da prefeitura pela cidade, que são alugados. Imagino que, com a ampliação do Centro Administrativo Municipal, os anexos serão devolvidos aos proprietários e trará redução de despesas para a prefeitura”, destacou. Juraci Nunes (MDB) também aprovou a movimentação. “Na condição de parlamentar, acredito que, com muita responsabilidade, faremos o que for possível pensando na melhoria da nossa cidade. Parabéns pela importante iniciativa de abrir o diálogo e apresentar a proposta aos vereadores”, disse o parlamentar.